11 de agosto de 2008

Homenagem aos pais

pai_filho
Ainda a tempo, tomo a liberdade de transcrever este texto de Carlos Bregantim (pai biológico de Carolina e Filipe, e pai espiritual de Marcelo, Paulo, Carlos, Bianca, etc., etc...) em homenagem a todos os pais.



Gosto de ser pai, apenas pai.

No dia 05 de setembro de 1986 por vota de 20h00, sexta feira,assisti o nascimento da minha filha Carolina e depois outra vez, no dia 22 de Julho de 1988, 17h00, assisti o nascimento do meu filho Filipe. Tenho pra mim, que jamais vivi emoção tão forte, tão radical, isto é, ver meus filhos saindo das entranhas do útero da Laudiceia.

A partir destes dois momentos impagáveis, me tornei pai. Já estava com mais de 30 anos. Decidi que seria pai dos meus filhos e ser pai deles para mim era suficiente. Claro, ao longo destes 22 anos, exerci várias funções e papéis nas vidas dos meus filhos, mas, o que gosto de ser mesmo é pai deles.

Nunca alimentei neles outras possibilidades, isto é, de ser ou exercer outros papéis nas vidas deles, pois, ser pai deles me basta. Isto permitiu que também não exigisse outros papéis deles na minha vida, senão, serem meus filhos. Sim, é isto que eles são, meus filhos. Gosto desta relação. As maiores alegrias entre nós estão no contexto deste universo, isto é, de pais e filhos. Pode ser que eles me vejam e até me tenham como amigo, pastor, parceiro, encorajador, treinador, professor, herói, nossa... será?... mas, o que gosto mesmo é ouví-los me chamando de pai.

Gosto de ser pai deles e gosto que eles sejam meus filhos. Desejo que eles tenha amigos, mestres, pastores, gente que os ajude e os encaminhe na vida, mas, eu quero sempre ser pai deles.

Meu pai, está com 79 anos. É um homem especial e hoje mais ainda, mas, o que me encanta é tê-lo perto de mim com meu pai

Bem, com estas linhas registro aqui minhas homenagens aos queridos que me lêem e são pais. Encorajo-lhes a serem pais e felizes por serem pais. Vivam esta aventura em todas as suas nuances. Que nossos filhos nos tenha sobre tudo como pais. Pais pra todas as horas.

Que o Pai Eterno que tem afirmado sua alegria em ser pai, a todos nos guarde e nos abençõe nesta caminhada. Caminhada que envolve desdobramentos os mais variados, mas, que ao fim de nossa carreira, nossos filhos nos tenham como pais e nós os tenhamos como filhos, vivendo os entranháveis afetos que nos liga, nos une e nos impulsiona para vida.

Graça, paz & todo bem aos pais e filhos.

Beijos.

Carlos Bregantim
10/08/2008

PARABÉNS E FELICIDADES A VOCÊ: MEU PAI!

Cabe a nós, dia a dia descobrirmos (se ainda não o fizemos) está coragem e felicidade de sermos pais.

Um comentário: