10 de agosto de 2008

Hello world!

hello_world Seja benvindo a este blog.
É com a expectativa de todo blogueiro - que leiam seus posts, comentem e retornem ao blog (esta é a minha) -, que escrevo este primeiro post, e por ser o primeiro, talvez justifique a dificuldade em encontrar as palavras para fazê-lo.
A parte mais difícil ao criar este blog foi seu título (pelo menos até o momento), pois passei dias escrevem em folhas e blocos vários nomes, sempre com duas palavras. Depois de mais alguns dias, escolhi um nome 'Dosagem Legal', mas para minha surpresa não podia usar o nome, apesar de um blog com mesmo nome já ter sido excluído. Solução? Retornar às folhas e blocos com as anotações dos nomes que não foram escolhidos na primeira etapa.
Lição aprendida com a primeira experiência: comecei a testar os nomes na barra de navegação para realizar outra lista com nomes válidos. Outra surpresa, quase todos utilizados ou como o primeiro: 'o blog foi removido, porém você não pode usar este nome'. Foi aí que percebi quantos projetos blogs iniciados e abandonados (espero que o tempo mostre o contrário com respeito ao meu).
Não desisiti, queria um nome que em primeiro lugar soasse bem aos meus ouvidos e fosse meio que universal, que desse-me a liberdade de postar sobre diversos assuntos, pois as idéias fervilham em minha cabeça e, não quero administrar vários blogs.
Os nomes giravam sempre em torno de duas palavras: ou tinha a palavra 'dose' ou 'dosagem', ou a palavra 'livre'. Eis alguns:
dose total / dose ideal / dose vital / dose mental / dose mortal / dose tal / dose frontal / dose global / dosagem ideal / dosagem legal / dose letal / dose limite / queda livre / livre.mente / caminho livre / onda livre / tempo livre / gesto livre / rótulo livre / sinal livre / teor livre / compasso livre / período livre / momento livre / livre caminho / passo livre / livre caminhar / dose plena / livre afluência / dosagem extra / dose extra / mas é dose / e tantos outros que tentei mas não escrevi (por isso não me lembro no momento).
Concluindo, escolhi 'livre afluência' pela sonoridade e por me passar a idéia de algo que flui sem barreiras, é assim que espero que minha mente trabalhe.
Qual é a deste blogueiro ou blog?
Volte e confira por si mesmo e diga-me através de seus comentários, e-mails ou envio de formulários (assim que estiver implementado).
Credit photo: audreyjm529

2 comentários:

  1. Bem vindo ao Blogspot, Marcelo. Longa vida ao "livre afluência"!! :))

    Gostei do nome. Venho como estreante em seus comentários desejar muito sucesso. Estaremos aguardando seus artigos. O início foi bom.

    Parabéns, obrigada pela referência e conte conosco!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e sim longa vida enquanto durar (rsrsrs) ao 'livre afluência'.

    Por nada, devemos dar os créditos às pessoas que merecem.

    ResponderExcluir